sábado, 11 de março de 2017

Tarcísio, estamos com você!

NOTA DE REPÚDIO A AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MPF CONTRA TARCÍSIO MOTTA, PSOL-RJ, SINDSCOPE, OSCAR HALAC E DEMAIS SERVIDORES DO COLÉGIO PEDRO II

O Ministério Público Federal entrou como uma ação de improbidade administrativa contra Tarcísio Motta (vereador no Rio de Janeiro pelo PSOL e professor no Colégio Pedro II), Oscar Halac (reitor do Colégio Pedro II) e mais 5 servidores do Colégio Pedro II, além do PSOL-RJ e o Sindscope (Sindicato dos servidores do Colégio Pedro II). Essa ação seria motivada pela denúncia da existência de um Núcleo do PSOL dentro do colégio e pela prática de propaganda político-partidária dentro da escola durante o período da campanha eleitoral de 2016 a favor de Marcelo Freixo e Tarcícsio Motta, além da ocupação indevida de parte do espaço do colégio pelo Sindscope.
Tais ações não condizem com a verdade, como já colocado em nota por Tarcísio Motta: não há Núcleo do PSOL fundado dentro da escola e não houve campanha partidária dentro dela no período eleitoral.
O que existe é a perseguição de companheiros de luta e de um partido que se coloca a favor das greves, ocupações e demais lutas dos trabalhadores. A direita brasileira não aceita ver a pluralidade de ideias se manifestar dentro de uma escola e como, já cantado em música popular, "narciso acha feio aquilo que não é espelho" querem fazer calar a voz dissonante daqueles que não se sujeitam a repetir o pensamento único que propagam. O MPF cumpre um papel nefasto ao tentar fazer calar as vozes dos lutadores sociais que, em tempos de crise, ousam falar contra a homofobia, o machismo, o assassinato de negros e negras na periferia assim como contra a agenda de retrocessos que os diversos governantes anunciam. E esta é a verdadeira preocupação desta ação.
Nós repudiamos esta ação do MPF e colocamos toda nossa solidariedade aos camaradas e instituições ameaçados por ela. Não nos calarão! Estaremos ombro a ombro na luta contra este ataque e os próximos que vierem!

Luta Educadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário