quarta-feira, 18 de julho de 2012

A “Democracia” de Sérgio Cabral e seus lacaios!

A diretoria da Asduerj foi intimada em plena assembleia docente nesta terça-feira, 17/7, por uma oficial de justiça. A notificação refere-se ao deferimento de “tutela antecipatória” pleiteada por “ação declaratória de ilegalidade/abusividade de greve”, ajuizada pela Procuradoria Geral da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
A decisão do desembargador não declara a greve ilegal, mas define parâmetros a serem cumpridos pelo movimento.
Indignados, os docentes presentes à assembleia levantaram o coro de “não temos medo” e “fora, reitor”.
Veja em

o momento da entrega da intimação.

 
Sintuperj também é intimado
Ao sair da assembleia docente, a oficial de justiça se dirigiu à assembleia do Sintuperj, na qual ocorreu cena semelhante.


Recusa de preencher RFN é justificativa do Reitor para Aeda com suspensão do calendário
Após constatar que, até às 24h de ontem, quase 60% dos docentes da Uerj não preencheram o Relatório Final de Notas (RFN), um dos principais alvos da ação de ilegalidade, o reitor recuou, divulgou hoje um Ato Executivo suspendendo o calendário acadêmico (o Regimento obriga a convocação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão para isso).
Reitor exonera Maurício Mota
Procurador Geral da Uerj que executou as duas ações contra as entidades e o movimento teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado hoje. No entanto, as ações continuam valendo.
Entidades preparam recurso
A Asduerj e o Sintuperj já preparam recurso à decisão contestando alguns dos falsos argumentos constantes na ação da procuradoria da universidade. Entre estas a que comprova a manutenção das atividades essenciais, tais como as que se verificam nas decisões da Comissão de Ética do Comando de Greve Unificado, constituído desde o início da greve docente (11/06). As atividades consideradas essenciais, como a defesa de dissertações e teses já agendadas, a realização de encontros e congressos previstos antes do início da greve, assim como as consultas e procedimentos médicos também agendados antes do início da greve, por exemplo, foram todas contempladas.
Ato no Hupe e assembleia comunitária, nesta quinta-feira, 19/7
Um grande ato no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) foi agendado para esta quinta-feira, 19/7, às 14h. O hospital foi um dos principais alvos da reitoria na ação. Logo após, às 16h, está marcada assembleia comunitária no Pavilhão João Lyra Filho.
Leia na página da Asduerj (http://www.asduerj.org.br) a ação ajuizada pela Procuradoria da Uerj
BRUNO DEUSDARÁ
I SECRETÁRIO / ASDUERJ

2 comentários:

  1. Todos tem direito de protestar quando se acham prejudicados de alguma forma. Mas para tudo tem que existir regras, se não as coisas fogem do controle.E mais uma vez acham motivo para falar mal de Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou é protesto ou mantemos a ordem, são antínomos. De toda maneira é garantida - numa democracia - o livre direito a manifestação, não na do Cabral e isso é um grave problema. Mesmo o teu argumento "legalista" não se sustenta neste caso. Quanto a "achar" um motivo para falar mal do Cabral, esteja certo, não é preciso nem procurar: os motivos são evidentes, desde Paris a Delta, passando por Cachoeira e o salário dos professores, taí um cabedal de motivos, só quem é cego, seja por ideologia, seja por ignorância, é que não consegue enxergar...

      Excluir