quarta-feira, 15 de junho de 2011

Assembleia com professores estaduais define que categoria permanece em greve

Greve teve início na terça-feira (7); governo não apresenta propostas

Fonte: R7 | 14/06/2011 às 18h16

A assembleia dos professores das escolas estaduais, que aconteceu na tarde desta terça-feira (14), decidiu que a categoria irá permanecer com a greve, iniciada na terça-feira (7).
De acordo com o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) o governo até o momento não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações. Os professores estaduais pedem um reajuste salarial de 26%, além da incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola para 2011 e o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos da educação estadual.
A estimativa da assembleia é que a mobilização aumentou e já atinge 70% dos profissionais. Na próxima sexta-feira (17), a categoria realiza, às 10h, uma passeata que deve partir da Candelária, na região central do Rio, até a sede da Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento). A próxima assembleia está marcada para segunda-feira (20), às 14h, em local a ser definido. O sindicato espera que o governo faça uma contraproposta até esta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário