quarta-feira, 15 de junho de 2011

A greve no estado (RJ) continua–Rede TV

 

Professores decidem pela continuidade da greve no Rio

Agência Estado

Os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada na tarde de ontem no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte da capital fluminense, dar prosseguimento à greve iniciada no último dia 7.

A categoria, que afirma ter adesão de 70% dos professores, contra os 2% declarados pelo Estado, reivindica reajuste emergencial de 26% em relação ao piso, que hoje é de R$ 610,00; incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); e descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) afirma que, na sexta-feira, 17, a categoria realizará, a partir das 10h, uma passeata da Candelária até a sede da Secretaria Estadual de Planejamento. A próxima assembleia será segunda-feira, 20, às 14h, também no ginásio do Clube Municipal. Até lá, o Sindicato espera por uma contraproposta do governo.

O governo do Estado afirma que as reivindicações ainda estão sendo analisadas pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento. A rede estadual de ensino do Rio possui 1.457 estabelecimentos, cerca de 1,1 milhão de alunos e 75 mil professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário