sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vamos Boicotar o SAERJ!

Bravos(as) companheiros(as) precisamos nos organizar para segunda, terça e quarta. Creio que segunda e terça temos que jogar peso nas escolas: professores e alunos. Esta carta abaixo foi enviada pelo profº Rodrigo (CE Ladário em Belford Roxo) para o pessoal de sua escola. Chama a responsabilidade da comunidade escolar. Não ao Saerj, Boicote ao Saerj... esse medo do secretário ao nosso boicote ao SAERJ demonstra a força da nossa GREVE.

Caros professores do Ladário:

Após a fatídica reunião de ontem com o secretário wilson e o secretário Rui nada fora decidido a não ser um "suposto" início de acordo com previsão para 15 de julho!! Detalhe maior é que 26% e incorporação, na concepção deles, impossível!
Certamente eles apresentarão ao MP,justiça e ao sepe na próxima semana dia 28 essa prosta e o pedido de voltar à sala de aula além de nos comprometerem a realizar o
SAERJ!
Porém posso adiantar que nenhum acordo diferente daquilo que queremos será comprometido perante ao juiz, mas na assembléia do dia 29 será votado todas as discussões!
Quero deixar claro que o governo e respectivas assessorias estão "DEFECANDO" literalmente pra classe de profesores do RIO de Janeiro, justamente porque posuem a certeza do egoísmo que anda junto a classe!Pela maneira que a classe se comporta,ou seja, omissiva, reclusa,dispersa e sem interesses por brigar democraticamente por aquilo que faz juz!
Os secretários usam a todo tempo dados falsos sobre a educação, escrevo dados falsos, mas na verdade são dados estatísticos manipulados, direcionados de forma equivocada para confundir a população induzindo-os ao erro, de forma a desqualificar a classe, que deixa seus respectivos filhos sem " aula", prejudicando-os! ESSa é a idéia que o governo quer passar!
Exemplificarei um dos ocorrido de ontem, só pra vocês terem uma vaga noção:
1) O cálculo médio dos professores do estado é feito entre todos os servidores da educação, que além de incluir os DOCI e II incluem também, todos os servidores comissionados do governo, desde o secretário até os DAS1,2,3,4,5,6....
Não precisa ser matemático para saber que ao final essa média será bem aquém do real recebido por vocês!(matemática elementar!) alguma dúvida?
2)Outro argumento utilizado em que se contradisse,foi de ter dito que se os professores tivessem mestrado e doutorado, ja entrariam ganhando um salário significativo! Ora, pelas regras vigentes, sabe-se que só podemos entrar com o processo de incorporação do pós grado após 3 anos completos!(mais uma contradição)e mesmo que pudesse,como os vencimentos são irrizórios, de nada funcionaria!Basta fazer as respectivas contas pra especialização, mestre e doutor!
3)
Porém no final da reunião mais uma vez o secretário entrou em contradição, pedindo, implorando sem exageros que não fosse feito o boicote, escrevo BOICOTE ao saerj! como um secretário que diz que somente 1,5%está em greve e é inexpressiva pode fazer esse apelo?
Isso significa que ficou caracterizado o ponto fraco do governo, até porque o insucesso dessas fraudulentas operações estatais, ocasionará o não recebimento de verbas do governo, uma chamada de atenção do poder publico federal, tendo em vista os indices futuros a serem apresentados por questões que envolvem copa, olimpíada e etc..
Então encarecidamente,apelo a você professor do ciep general ladário que conscientize seus respectivos alunos a não assinarem nada relacionado ao saerj!Diga não ao saerj!Nenhum aluno sairá prejudicado!Nenhum aluno!!!Pelo contrário, professores lucrando, por consequência, alunos e toda a classe lucram!! Essa é a idéia!!!

Obs: A você professor do ladário que vive reclamando, que tem sido humilhado por essa representante dos interesses alheios do cabral!
Esse é seu momento!Não de vingança, mas de mostrar que você tem poder! você é servidor público e é por toda vida! você fez concurso e é estatutário e não temporário! você não é empregado de governador nem de secretário nem de diretor! você serve ao Estado! Estado significa povo!aueles que pagam direta e indiretamente as contribuições que geram nossos salários! pensa nisso! Você que fora ultimamente precionado por essa diretora está na hora de impor-se! Se você não se impuser as coisas não sairão do lugar! E´ isso que você quer? pensa!reflita! E´isso? quer continuar servindo aos interesses do governo? em troca de quê? o que você ganhará?tá com medo de quê? De perder as férias? De perder o salário? A glp? Do que você tem medo? É hora de mostar-se solidário, porque seu comportamento gera uma série de problemas internos e externos!È o efeito dominó!!!cuidado!!!
ASSINAR ponto e não dá aula é ético? ou você não liga pra ética? você é esperto? acha que ninguém está te vendo? Aproveitar-se das situações alheias pode ser fácil, porém seu país ão chegou ao caos a toa! Uma das fundamentais razões é esse comportamento hediondo asumido por você!
Juntos agora, boicotaremos ao SAERJ!

REFLITA>>>REFLITAAAAAAAAAAA!


RODRIGO PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário