sexta-feira, 1 de julho de 2011

Abril Educação adquire Curso pH e Colégio pH, do Rio

 

Instituições reúnem 6.600 alunos no Rio e em Niterói.
Empresa obteve ainda 53% das ações do Grupo ETB, que atua em SP.

Do G1, em São Paulo

imprimir

A Abril Educação S.A. anunciou neste sábado (16) a aquisição do Curso pH e do Colégio pH, um dos mais tradicionais do Rio, além de 53% das ações do Grupo ETB (Escolas Técnicas do Brasil), com atuação no estado de São Paulo.

O Curso e Colégio pH foi fundado em 1987 e conta com nove unidades no Rio e em Niterói com um total de 6.600 alunos. O Grupo ETB foi fundado em 2006 e tem 2.400 alunos nas unidades em Jundiaí, Osasco, Piracicaba e Sorocaba.

A empresa Abril Educação tem como sócios a Família Civita e o Grupo Abrilpar, liderados pelo empresário e editor Roberto Civita, e o fundo BR Educação, liderado pelo empresário Paulo Guedes. Detem ainda as Editoras Ática e Scipione e é controladora do Sistema de Ensino SER e do Curso e Sistema de Ensino Anglo.

De acordo com a direção do Grupo pH, os nomes do colégio e do curso serão mantidos. Em nota endereçada aos pais de alunos, Manoel Amorim, Presidente da Abril Educação, e Márvio Lima, diretor geral do Curso pH e do Colégio pH, afirmam: "É nosso compromisso com os senhores, que confiaram suas crianças e jovens aos cuidados acadêmicos do Grupo pH, manter seus padrões de qualidade, buscando aperfeiçoá-los ainda mais, tornando esta instituição um modelo para o resto do país."

Um comentário: