A rede estadual fará um grande ato nas escadarias da Alerj nesta terça-feira (dia 12/7), a partir das 11h. Logo após o ato, a categoria fará uma assembleia geral no mesmo local para decidir os rumos da greve nas escolas estaduais. O Sepe convoca os profissionais para participarem do ato e da assembleia para que, juntos, possamos decidir os rumos da nossa greve e as estratégias de luta para que o governo do estado atenda as nossas reivindicações.
No dia 7 de junho, a 3ª Vara de Fazenda Pública concedeu uma liminar em favor do Sepe que impede que o governo do estado promova o corte no ponto dos profissionais que estão fazendo a greve. Na decisão do juiz Plínio Pinto Coelho Filho, além da determinação do não corte no ponto, também foi determinado que seja efetuada a devolução dos descontos que tenham sido efetuados indevidamente em folha suplementar.
Em assembleia realizada no dia 8 de julho, a categoria reafirmou que os baixos salários e as más condições de trabalhoh levaram os profissionais de educação à greve e que a mesma continua porque o governador não apresentou propostas concretas para melhorar a situação ou atender às nossas reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário