quarta-feira, 6 de julho de 2011

Profissionais da área de Educação no RJ decidem manter greve

Eles fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (5).
Categoria não aceita antecipação de gratificação, diz diretor do Sepe.

Do G1 RJ

 

Professores estaduais em greve marcham rumo ao Palácio Guanabara. (Foto: Lilian Quaino/G1)

Professores estaduais em greve fizeram um protesto até o Palácio Guanabara (Foto: Lilian Quaino/G1)

Os profissionais de Educação da rede pública do Rio de Janeiro decidiram manter a greve que começou no dia 7 de junho. O anúncio foi feito pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) na tarde desta terça-feira (5).

As principais reivindicações são reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015) e descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos.

A categoria fez uma manifestação, nesta terça-feira, em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul da cidade, sede do governo estadual, após uma passeata que começou mais cedo no Largo do Machado, próximo a Laranjeiras.

Os professores anunciaram que se reunirão com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, na quarta-feira (6), para retomarem as negociações. No entanto, a Secretaria estadual de Educação ainda não confirmou o encontro.

Com bandeira,s professores da rede estadual em greve protestam em frente ao Palácio Guanabara. (Foto: LIlian Quaino/G1)

Com bandeiras, professores da rede estadual em
greve protestam em frente ao Palácio Guanabara
(Foto: Lilian Quaino/G1)

Contra antecipação
No Largo do Machado,  os professores protestaram contra o anúncio da antecipação de uma parcela do programa Nova Escola.  Segundo Tarcísio Carvalho, diretor do Sepe, a gratificação do Nova Escola de 2012 significa um aumento de apenas R$ 36 no salário mensal de um professor de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário